terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A sua pele mais bonita ….

Veja aqui alguns truques caseiros que são fáceis de experimentar em casa e fazem bem à sua pele


Esfoliação
A esfoliação remove as células mortas da pele,favorecendo a renovação celular e eliminando a oleosidade. Torna a pele mais lisa e ainda o aparecimento de pelos encravados que ocorrem se os poros estão obstruídos por células mortas.O ideal é fazer 1 vez por semana ou quinzenalmente.

Esfoliação para o rosto e lábios



Ingredientes:
  • 1 colher(sopa) de mel.
  • 1 Colher (sopa) de açúcar
Preparação: basta juntar o mel e o açúcar para obter uma esfoliação eficaz para o seu rostos.Esfregue com movimentos muito suaves e evite a zona dos olhos. No caso do rosto,pode substituir o açúcar por flocos de aveia.

Esfoliante para o rosto
Ingredientes:
  • 1 Colher(sopa)de açúcar ou sal grosso
  • 2 Colheres (sopa)de óleo vegetal ou azeite
  • 1 Colher (chá) de sabonete líquido(opcional)
Preparação: misture bem e aplique no corpo durante o banho. A seguir passe por água e aplique um hidratante.

Máscaras
A função de uma máscara é a limpeza e hidratação da pele, onde deve permanecer durante algum tempo,dependente do tipo de máscara que quer aplicar.

Máscara de hidratação para o rosto
Ingredientes:
  • 1 gema de ovo
  • 3 colheres (sopa) de mel
Preparação: para melhorar a hidratação da pele do seu rosto, junte a gema de ovo e o mel .coloque a mistura sobre o rosto previamente limpo. Deixe actuar durante cerca de 10 min. E retire tudo com água morna.

Olheiras, olhos inchados e cansados
Deite -se e coloque sobre cada olho fechado um saquinho de chá de camomila, previamente molhado e congelado. Mantenha os olhos fechados durante 10 a 15 min. O saquinho de chá liberta uma substância chamada tanino que alivia a musculatura da região dos olhos,aliviando-os e desinchando-os.

Máscara de firmeza para o rosto
O aloé vera é muito usado em cremes para o rosto e corpo. Esta planta, com os melhores benefícios para a nossa saúde, ajuda a fortalecer, regenerar e revitalizar o cabelo , e regenera as células,melhorando toda a pele. Pode prepara esta mascara em casa, utilizando as folhas desta planta.
Ingredientes:
  • aloé vera
Preparação: corte uma folha de aloé vera ao meio e retire a polpa (que é uma espécie de gel) com a ajuda de uma colher. Misture-a com um pouco do seu creme hidratante e coloque esta mistura no rosto. Evite a zona de contorno de olhos.Deixe a polpa no rosto durante cerca de 10 min. E a seguir retire-a com água morna .

Para tratar bem do seu corpo, não é preciso, necessariamente, gastar muito dinheiro. A terra oferece-nos muitos recursos valiosos para poder usar também na sua pele!


Sem comentários:

Enviar um comentário